Quais os cuidados com a fachada de vidro de prédios empresariais?

4 minutos para ler

Quando imaginamos um edifício empresarial, diversos fatores podem contribuir para a criação de um espaço elegante. Uma das estratégias mais adotadas atualmente tem sido a fachada de vidro — o que é natural quando pensamos no modo como o conjunto de vidros adequadamente instalados embeleza a parte de fora de um prédio.

Como esse tipo de fachada otimiza a iluminação natural, acaba por tornar o interior da empresa mais confortável para os colaboradores. O aumento da incidência de luz natural também abre espaço para que lâmpadas sejam menos utilizadas, reduzindo os gastos com energia elétrica.

Levando em consideração os benefícios proporcionados à empresa, inclusive para sua imagem, fica fácil perceber a importância da fachada de vidro. A grande questão é: o que fazer para cuidar dela corretamente? Continue a leitura e descubra quais cuidados tomar com a fachada de vidro de sua empresa!

Instale os vidros de modo adequado

Embora os vidros na fachada de um edifício criem efeitos incríveis, é fundamental que a instalação seja feita com o devido cuidado. Afinal, se algum erro ocorrer nesse processo, a peça pode se soltar e causar danos ao prédio ou acidentes.

O método mais eficiente para evitar tal tipo de problema é recorrer aos serviços de uma empresa séria, que tenha profissionais experientes e qualificados para instalar os vidros. Outro ponto muito importante é a qualidade. Para garantir que o produto atenda a todos os requisitos necessários de segurança, a empresa deve optar apenas por materiais aprovados pelo Inmetro.

Garanta que a fachada de vidro seja higienizada corretamente

A fachada de vidro contribui muito para a imagem da empresa. Isso acontece porque as pessoas tendem a confiar mais e comprar produtos (ou contratar de serviços) de companhias que demonstram seriedade e organização, requisitos que podem ser ressaltados pelo impacto visual da fachada.

O problema é que o efeito será negativo se os vidros estiverem sujos ou danificados. Afinal, a empresa estará demonstrando que não é capaz nem mesmo de cuidar das suas próprias dependências.

Por essa razão, é importante que os vidros sejam limpos com frequência. A limpeza deve ser feita por profissionais preparados para a tarefa, com produtos próprios para vidros. Além disso, é fundamental que os responsáveis pela limpeza tenham acesso a equipamentos de segurança.

Considere a incidência do sol

Uma vez que a luz do sol passa facilmente por vidros, uma fachada feita com esse produto otimiza drasticamente a entrada da luz solar. Isso pode criar um espaço confortável para os colaboradores e reduzir os custos com energia elétrica.

Mas é importante considerar que, se houver um excesso de iluminação, a temperatura dentro da empresa pode aumentar, tornando o uso do ar-condicionado mais frequente. Além disso, o excesso de luz e brilho pode levar os colaboradores a se desconcentrarem e até mesmo prejudicar a visão deles.

Frente a essa situação, a empresa deve implementar medidas para controlar a entrada de luz solar em suas dependências. Entre elas, uma das mais úteis são as películas de controle solar.

Essas películas têm o potencial de filtrar a entrada de raios solares, reduzindo até mesmo os efeitos nocivos causados pelos raios ultravioletas. Outro ponto importante é que podem escurecer o vidro ou tornar o seu exterior reflexivo, elevando os níveis de privacidade e segurança dentro da empresa.

Uma fachada elegante é capaz de passar mais confiança aos clientes da empresa, mostrando a eles segurança e organização. Um ambiente de trabalho bonito também tende estimular o senso de orgulho dos colaboradores, aumentando o engajamento. Para que esses resultados sejam percebidos, porém, é fundamental que a fachada receba os devidos cuidados.

Agora que você já sabe como cuidar da fachada de vidro de sua empresa, que tal continuar inteirado a respeito de outros temas relevantes? Siga nossos perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube) para não perder nenhum conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.