Você sabe o que é a película de nanocerâmica? Entenda!

3 minutos para ler

A película de nanocerâmica surgiu como uma solução ainda mais completa para controle de temperatura e proteção contra raios ultravioletas. Desenvolvida em laboratórios especializados, por meio de cerâmicas de tamanho nanométrico, essa película tem estrutura alterada para se tornar mais eficiente.

Graças a essa característica, a película de nanocerâmica é capaz de filtrar raios ultravioletas que incidem sobre vidros protegidos por ela em até 99%.

Você quer compreender melhor as vantagens dessa inovação tecnológica? Leia o artigo e descubra os benefícios da película de nanocerâmica.

Equilíbrio térmico

Como no Brasil as temperaturas costumam ser elevadas durante a maior parte do ano, aparelhos de ar-condicionado tendem a ser usados por longos períodos, aumentando o preço das contas de luz.

A película de nanocerâmica, por sua vez, atua como um filtro, impedindo que os raios solares afetem de forma drástica a temperatura dentro do imóvel. Desse modo, o equilíbrio térmico é mantido, reduzindo a necessidade de usar aparelhos de ar-condicionado e até mesmo ventiladores.

Levando em consideração o impacto mensal de tais dispositivos na conta de luz de uma residência, não é exagero dizer que a implementação da película é uma alternativa mais econômica e eficiente.

Proteção contra raios ultravioletas

Não é exatamente uma novidade que os raios ultravioletas podem causar uma série de doenças e danos ao ser humano. Esses problemas se tornam ainda mais intensos quando uma pessoa é exposta a eles sem a devida proteção e por longos períodos.

Ao implementar as películas de nanocerâmica nas janelas, porém, esse risco é eliminado. Afinal, como foi dito, a película é capaz de filtrar até 99% dos raios uv. Portanto, ela é altamente eficaz na manutenção da saúde de indivíduos, estejam eles em casa ou no trabalho.

Por fim, é importante levar em consideração que móveis, acabamentos e até mesmo aparelhos elétricos como computadores podem ser danificados pelos raios ultraviletas. Sendo assim, o uso da película também aumenta sua vida útil.

Valorização de luz natural

Uma característica muito importante da película de nanocerâmica é o fato de que, embora impeça a passagem dos raios uv, ela não afeta a entrada de luz do sol, de modo que o seu uso não compromete em nada a iluminação natural. A película pode até mesmo ser transparente, o que abre espaço para que a vista de fora do imóvel seja aproveitada por seus moradores.

Graças a essas características de valorização da luz natural, a película de nanocerâmica abre espaço para que os proprietários do imóvel façam um uso mais inteligente da luz do sol, reduzindo a utilização de lâmpadas e o valor das contas de energia elétrica.

Ao analisar as vantagens oferecidas pela película de nanocerâmica, fica fácil perceber que fazer uso dela é uma decisão inteligente. Deve-se, porém, verificar o fornecedor do material. É importante que o responsável pela venda apresente os certificados de garantia e qualidade.

Esse cuidado é necessário para garantir tanto a procedência quanto a eficiência do produto.

Agora que você sabe o que é uma película de nanocerâmica e conhece algumas de suas principais vantagens, o que acha dela? Pretende implementá-la em seu imóvel? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião!  

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.