4 motivos para investir em uma película de segurança para vidros

3 minutos para ler

Por mais seguro e pacato que seja um bairro, ele ainda está sujeito à ação de pessoas mal intencionadas. Nessa situação, medidas de proteção, como a película de segurança, têm grande importância.

De modo simples, podemos descrever essa película como um material que, quando aplicado a vidros, aumenta sua durabilidade.

Embora essa característica já seja muito útil, o material conta com uma série de aplicações e benefícios! Leia o artigo e descubra 4 das vantagens que você pode obter por meio das películas de segurança!

1. Proteção contra acidentes

É inegável que janelas e portas de vidro têm o potencial de tornar os ambientes mais elegantes. Afinal, além de permitirem que a luz natural entre na residência com mais facilidade, elas criam uma integração maior entre o ambiente interno e a paisagem fora dele.

Ainda assim, é importante considerar que o vidro pode ser quebrado por meio de acidentes e até mesmo pela ação de terceiros, como ladrões e invasores.

É exatamente nesse contexto que a película de proteção surge como uma solução eficiente! Isso porque ela aumenta a resistência das peças de vidro, tornando a tarefa de quebrá-las mais complexa. Ainda que o vidro seja quebrado, esse material tem a capacidade de impedir que ele se fragmente. Tal característica é útil principalmente para uma residência com crianças pequenas.

2. Aumento de privacidade

Outra vantagem marcante da película de segurança é que ela pode escurecer o exterior do vidro, impedindo que pessoas de fora da residência observem o espaço dentro dela, elevando a privacidade de seus moradores. Tal característica também tem o potencial de inibir a ação de pessoas mal intencionadas. Afinal, ela as impede de visualizar itens de valor.

3. Conforto térmico

Não é exatamente uma novidade que o Brasil é um país quente, o que faz com que aparelhos de ar-condicionado e ventiladores sejam usados com frequência. A grande questão é que outras soluções podem resolver o problema — entre elas, podemos citar a película de segurança.

O material é capaz de impedir parte da entrada da luz e do calor emitidos pelo sol. Tal funcionalidade permite tornar os espaços mais confortáveis, minimizando a necessidade do uso de aparelhos de ar-condicionado.

4. Proteção contra raios ultravioletas

Quando pensamos na película de segurança, outra de suas vantagens mais importantes é a capacidade de filtrar os raios ultravioleta. Isso acontece porque, ao filtrar os raios, ela reduz drasticamente a capacidade e os efeitos negativos, o que acaba por proteger os moradores do imóvel contra doenças causadas por eles, como o câncer de pele.

Portanto, além de aumentar a segurança dos moradores de uma residência, essa película tem a capacidade de proteger a sua saúde, melhorando a qualidade de vida.

Por fim, vale ressaltar que, para que essas vantagens de fato sejam percebidas, é necessário que a película de segurança seja um produto de qualidade. Além disso, sua instalação deve ser feita por profissionais capacitados. Neste contexto, empresas sérias, conhecidas no mercado pela eficiência, como a Blockstar, devem ser a principal opção!

Agora que você conhece as vantagens da película de segurança, o que acha de ter acesso a ela? Entre em contato conosco e descubra as soluções em películas da Blockstar!  

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.