Saiba mais sobre película para motos e seus benefícios

4 minutos para ler

A vida útil de uma moto, assim como a sua aparência, está diretamente ligada aos cuidados do seu proprietário. Nesse contexto, atitudes como a implementação de uma película para motos podem fazer toda a diferença.

Isso ocorre porque, ao fazer uso do material, o dono do veículo é capaz de proteger sua pintura de uma série de avarias, como arranhões e até mesmo batidas de menor porte.

Você gostaria de proteger ainda melhor sua motocicleta? Leia o artigo e descubra como a película para motos vai ajudar com essa tarefa!

Como funciona a película para motos?

De certo modo, a película para motos é semelhante ao material usado no envelopamento de carros para modificar a cor ou esconder pequenas falhas na pintura. A grande diferença é que a película é transparente, de modo que a cor original da motocicleta não se altera.

Basicamente, o produto é feito com base em insumos como o poliéster adesivo e o vinil. O que acaba diferenciando os tipos de película são os tratamentos posteriores. No caso do material usado na proteção da pintura de motos, ele não recebe nenhuma coloração ou estampa, de modo a garantir que sua implementação não altere a pintura original da motocicleta.

Em que parte da moto ela pode ser implementada?

A película pode ser implementada em todas as partes metálicas, em que não apresentam efeitos negativos ou reduções de capacidade, e nos vidros da moto. Confira alguns exemplos:

  • tanque;
  • para-lamas dianteiro;
  • para-lamas traseiro;
  • faróis;
  • retrovisores.

Por que investir em uma película para motos?

A película para motos é capaz de oferecer uma série de benefícios aos proprietários do veículo. Continue a leitura e descubra algumas das principais vantagens entregues por ela!

Resistência a manchas

O dono de um automóvel, seja ele uma moto um carro, sabe que ao sair com o veículo está sujeito a fatores que podem manchar sua lataria. Afinal, até o mesmo o sol, ao incidir por muito tempo sobre a pintura, é capaz de afetá-la.

Assim, a película para motos atua como uma barreira, afastando a pintura da ação desses fatores. Graças a tal característica, os riscos de que a pintura sofra com manchas ou a incidência de outros produtos e fluidos com o potencial de danificá-la é muito reduzida.

Aumento da durabilidade

Quando uma motocicleta está em movimento, principalmente se for preciso passar por estradas de pior qualidade, ela acaba ficando sujeita a ser atingida por detritos, como pequenas pedras com o potencial de arranhar a sua pintura.

Felizmente, a película para motos também é capaz de proteger o veículo desses atritos de menor porte, evitando que a pintura por baixo dela seja arranhada ou danificada.

Vale ressaltar que esse material pode inclusive proteger os retrovisores e faróis da motocicleta de tal tipo de dano. Além disso, em caso de choques mais fortes, capazes de quebrar os vidros, a película impede que eles se fragmentem de forma imediata.

Levando tais fatos em consideração, não é difícil perceber que, quando se trata de aumentar a vida útil de uma motocicleta e proteger sua lataria, a película para motos é uma das ferramentas mais eficientes.

É necessário, porém, que ela seja acompanhada por outras boas práticas, como garantir que tanto a moto quanto seus componentes sejam lavados do modo adequado. No fim, esse conjunto de cuidados é o que vai garantir que a motocicleta permaneça plenamente operacional e bonita por mais tempo!

Agora que você sabe como funciona a película para motos e conhece alguns de seus principais benefícios, assine nossa newsletter para receber os próximos conteúdos por e-mail!  

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.