Confira alguns cuidados importantes sobre telhado de vidro

4 minutos para ler

No cenário atual, a arquitetura busca integrar cada vez mais os espaços à natureza. Os ambientes são mais confortáveis e acolhedores, ao passo que o telhado de vidro surge como uma das grandes tendências.

Apesar de tais características, é importante ressaltar que a instalação e a manutenção desse tipo de teto exige alguns cuidados especiais, que são necessários para garantir a durabilidade.

Levando esses fatos em consideração, preparamos o conteúdo a seguir com mais informações a respeito do telhado de vidro. Continue a leitura para descobrir algumas de suas principais vantagens e entender os cuidados que precisa ter com ele!

Vantagens do telhado de vidro

Quando pensamos em telhados de vidro, é fácil chegar à conclusão de que uma de suas principais vantagens é o aumento da iluminação natural, mais benéfica e confortável para os olhos humanos.

Como o telhado de vidro torna os espaços claros e iluminados por períodos mais longos durante o dia, ele acaba reduzindo o uso de energia elétrica. Essa vantagem não apenas beneficia o orçamento dos proprietários de um imóvel, mas ainda contribui para o meio ambiente, por meio de uma redução no consumo energético.

Além disso, uma vez que os proprietários do imóvel podem visualizar o espaço de fora por meio do vidro, esse tipo de teto acaba contribuindo para a integração entre a residência e a natureza ao redor. Como resultado, há uma vista agradável para os moradores.

Como cuidar do telhado de vidro

Agora que você entende as vantagens do telhado de vidro, é interessante compreender o modo correto de cuidar dele. Continue a leitura e confira!

Conte com profissionais capacitados

A elaboração do telhado tradicional já é um processo que exige cuidado, afinal os responsáveis pelo projeto precisam ocupar uma posição elevada. Na instalação desse tipo de telhado, os profissionais ainda devem lidar com o vidro, que pode sofrer avarias com mais facilidade.

Por essa razão, é importante que os responsáveis pela instalação do telhado sejam capacitados e experientes na função.

Faça a limpeza do modo adequado

Assim como os telhados tradicionais, o modelo de vidro precisa ser limpo. Essa limpeza pode ocorrer uma vez a cada dois anos, em média.

É importante que a higienização seja feita com produtos não abrasivos, pois essas substâncias têm a capacidade de danificar o vidro. Na dúvida, o responsável pela limpeza pode utilizar apenas água e sabão.

Por fim, considerando a altura, o ideal é que os proprietários do imóvel contratem um profissional especializado.

Utilize películas de segurança

Ainda pensando na segurança, o uso de películas é uma ideia interessante. Esse material tem a capacidade de aumentar a durabilidade do vidro e, em caso de um choque forte, impedir que ele se fragmente imediatamente durante a quebra.

As películas de segurança ainda podem filtrar os raios ultravioleta emitidos pelo sol. Essa característica se reflete em mais proteção e qualidade de vida para os moradores do imóvel.

As películas também podem ser encontradas em diversas cores, até mesmo transparentes. Assim, não acarretam nenhum impacto negativo para a vista de fora do vidro.

É importante ressaltar que as películas de segurança e controle solar não estão restritas ao teto de vidro e podem ser instaladas em todas as janelas e vidros de um imóvel. Mas, para garantir a qualidade, deve-se contar com fornecedores de confiança.

Neste contexto, podemos apresentar a Blockstar como uma das melhores opções disponíveis no mercado.

Que tal contar com películas de alta qualidade para seu telhado de vidro? Entre em contato conosco e descubra nossas soluções!  

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.